Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria. (Renato Russo)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

 
PC Siqueira sobre o estrabismo: (Acho que todos deveriam ler isso)
Eu quero discutir o fato que as pessoas tem uma espécie de preconceito ou parecem que tem dó de gente que é vesga que nem eu! Você não precisa ter dó de mim porque eu sou vesgo, não faz o menor sentido isso. Eu não sou um coitado porque sou vesgo e eu não preciso fazer cirurgia plástica também pra ficar mais bonitinho pra você, nem pra me sentir melhor comigo também, porque eu tenho que me sentir bem do jeito que eu sou e não do jeito que as pessoas querem que eu seja! Eu tive muitos problemas quando eu era mais novo, eu sofri muito problema até pouco tempo. Um dos motivos de eu ter feito esse canal foi pra perder a vergonha de ser vesgo .. na verdade foi isso. Eu gravei o primeiro vídeo em dúvida se eu devia colocar no ar ou não porque eu não queria que meus amigos da internet que não me conhecem pessoalmente, que só me conheciam por foto soubessem que eu sou vesgo, porque sei lá eu tinha vergonha. Eu não tirava foto e nem olhava pra câmera mostrando meus dois olhos pra pessoas saberem que eu era vesgo, eu ficava muito incomodado, porque .. sei lá, as pessoas fazem piadinhas e as pessoas acham estranho, começam a fazer perguntas e tudo mais. Sendo que não é um problema tão grande assim, né? E eu só fui descobrir que não era um problema tão grande quando eu resolvi botar minha cara e olhar pra frente. Quem tem problema de estrabismo geralmente não olha nos olhos das pessoas e isso é um grande problema, porque desde criança a gente ouve conversa tipo ‘Não porque a coisa que eu mais me importo na pessoa é o olhar, é o jeito que ela me olha, eu só confio em pessoas que olham nos meus olhos’ E essas mesmas pessoas dizem assim ‘Po, eu fico incomodado de olhar nos olhos de uma pessoa vesga’ ENTÃO VAI TOMAR NO SEU CU MANO!
Pô se você não sabe lidar com uma pessoa que tem problema de visão quem tem problema é você! Gente falando de “brincadeirinha”: oh, você ta olhando pra mim ou ta olhando pra parede? é, eu to olhando pra sua mãe ô seu filho da puta! O que eu quero dizer é isso, as pessoas dizem: Ahh, então por que você não faz uma cirurgia? Então por que você não pára de tirar foto pras pessoas pararem de te encher o saco? PORQUE eu sou um sujeito normal como QUALQUER outro! E eu tenho direito de tirar uma foto sem ninguém me encher o saco e eu tenho direito de não fazer uma cirurgia plástica! Vamos supor: é abertamente aceito que as pessoas sejam toscas! Porque assim .. a maioria das pessoas que eu conheço são toscas e não tem cirurgia pra consertar a tosquisse alheia e geralmente é esse tipo de pessoa que vem criticar! Quando a gente é criança ou adolescente a gente sofre bullying pra caralho de outros pessoas que não são nem de longes melhores que a gente! E bullying é outra coisa foda também que acontece! Eu já sofri bullying pra caralho também .. ta na cara! Eu já apanhei, já fui zuado, já levei cuspida e agora sou vítima de bullying na internet, né? E eu não entendo isso você escapa do mundo da vida real pra entrar no bullying … enfim, o fato é que quando eu resolvi assumir a minha vesguisse, a minha esquisitisse como parte de mim, porque isso é parte de mim, eu sou assim .. nasci assim e vou continuar assim você gostando ou não, enfim eu nem queria ficar filosofando muito sobre esse assunto, eu acho que isso é assunto pra outro vídeo, falar de bullying e sobre minha experiência nesse assunto, mas enfim .. eu só queria falar da experiência que eu tive agora, nos últimos tempos, que eu já comecei a fazer os vídeos e tudo mais .. é bem melhor quando você se assume, quando você assume seus defeitos e problemas, que na verdade nem são problemas assim .. e daí é isso: Meu nome é PC Siqueira, eu tenho 24 anos, não tenho nem 50 quilos, sou vesgo e não terminei o segundo grau.
É bem melhor quando você se assume, quando você assume seus defeitos e problemas, que na verdade nem são problemas assim. (Pc Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário